15 de janeiro de 2015

Após bullying, jornalista emagrece 36 kg com dieta e pole dance no AM

Thynara cansou de piadas por conta do peso e resolveu mudar de vida. Nova rotina inclui sessões diárias de exercícios físicos e dieta balanceada


Quando entrou na faculdade, em 2009, a jornalista Thynara Oliveira, de 23 anos, resolveu deixar os doces, refrigerantes e alimentos calóricos no passado. Cansada de ouvir todo tipo de piadas e apelidos depreciativos por conta de seu peso - com 17 anos, pesava 96 kg -. ela não quis saber de se lamentar. Começou a frequentar a academia e mudou totalmente a alimentação. Com 36 kg a menos e a autoestima recuperada, hoje ela exibe, orgulhosa, o resultado de mais de quatro anos de trabalho. As conquistas, segundo ela, são frutos de uma readequação alimentar e a sessões semanais de pole dance.
Thynara conta que nunca teve problemas de saúde por conta do peso. Mesmo assim, não conseguia gostar do que via no espelho. 
 - Sofria, desde criança, do tão falado bullying. Era chamada de botijão de gás, baleia e outros termos. Isso fez com que eu desejasse mudar minha vida e meu peso. Havia momentos em que eu era confundida com uma pessoa grávida e eu ficava realmente magoada - relembra.

- Machuca ser julgada por sua forma física e não por seu caráter. Nossa sociedade, infelizmente, vive de aparências. Eu estava ficando depressiva. Quanto mais eu pensava que teria de passar por uma verdadeira maratona para achar sapato e vestido quando terminasse a faculdade eu chorava mais e mais - conta.
Foi aí que Thyanara decidiu mudar de vida. Antes sedentária e com uma dieta cheia de calorias, ela tornou as idas à academia mais frequentes. Dezessseis quilos foram embora, mas o temido 'efeito sanfona' chegou a dar as caras. Mesmo assim, ela não desistiu. 
- Comecei a correr, mas senti dor nos joelhos e na coluna; busquei auxílio médico e ele falou que meu único problema era meu peso. Cortei refrigerante, reduzi açúcar, sal e a ingestão de guloseimas calóricas. Recordo-me bem que fiz inúmeras dietas da moda, o que não recomendo para ninguém. Quando você pensa em emagrecer, cortar a ingestão de alimentos acaba soando como a primeira opção sábia. Esse foi um de meus maiores enganos, afinal de contas hoje consigo comer bem mais.
Thynara conta que encontrou o caminho para o corpo ideal em uma academia menor, já que não se sentia à vontade em outros lugares mais renomados. E, entre os exercícios que faz semanalmente, um se tornou o queridinho da jornalista: pole dance.

- Infelizmente, em locais assim, eles só ajudam quem não precisa de sua ajuda e já está com um belíssimo corpo. Na academia que estou recebi atenção e apoio de profissionais sérios. Eu sou apaixonada por pole dance. Ele te faz ser sexy e forte ao mesmo tempo. Ganhei força, leveza e flexibilidade - observa.
Se antes Thynara tinha vergonha de mostrar os braços, hoje ela deve às duas sessões semanais de pole dance a definição dos membros superiores. Sete meses depois de intensificar a malhação, ela realizou um sonho e usou pela primeira vez uma peça de roupa tamanho 36. 
- Hoje eu tenho uma vida mais ativa, faço musculação três vezes na semana, crossfit três vezes, pole dance, bike e funcional duas vezes. Sei que fui indisciplinada e culpada pela situação em que deixei meu corpo chegar, mas hoje tenho acompanhamento nutricional e fico feliz quando escuto que sou uma ótima paciente. Eu vivia uma vida desregrada e sedentária. Ainda tenho estrias e flacidez do tempo que era gordinha, mas sinto orgulho em não ter ficado me lamentando - finaliza.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário