É isso mesmo meninas... inventaram outra modalidade...pole dance louvor...rs... O que me chateia é que ainda acreditam que é uma dança de strippers...
Professora americana transforma dança de strippers em instrumento de louvor
22.03.2011 | Texto por
A ultra-conservadora emissora americana Fox News levou ao ar nesta semana uma matéria apresentando uma professora de dança que criou o "pole fitness para Jesus", nova variação do exercício inspirado pela sensual arte das strippers americanas e que, agora, vai conquistar também os membros fervorosos das igrejas do país.
Crystal Deens, professora de dança de um estúdio independente norteamericano, viu no nicho evangélico americano uma chance para ampliar seu mercado de trabalho e passou a organizar sessões quinzenais de aulas de pole dance voltadas para pessoas religiosas. Substituindo as músicas sensuais normalmente utilizadas pelas moças praticantes do "esporte" por hinos cristãos contemporâneos e sucessos do gospel americano, a dançarina vê no Pole Fitness for Jesus até uma nova forma de louvar a Deus.
Lógico que nós não estamos discutindo aqui o valor esportivo do "pole fitness". Ainda mais sabendo que a atividade tem crescido muito até no Brasil e que qualquer um pode ver a quantidade de esforço físico necessário para realizar os movimentos na barra americana. A grande dificuldade é separar a ideia sexual do pole dance a um ponto tão distante que seja possível tornar o exercíciou uma forma de extensão religiosa. Crystal, por sua vez, consegue fazer facilmente essa separação.
"Eu fui dançarina de pole por três anos. Na verdade, eu vejo isso muito como um exercício. Eu não ensino nenhuma mulher a ser stripper", explica Deens na entrevista à Fox News. "Aos domingos, quando fazemos o Pole Fitness for Jesus, nós sempre dançamos músicas cristãs contemporâneas. As pessoas têm que trazer seus programas da igreja para poderem integrar a classe, então basicamente nós só estamos dando sequência a toda essa coisa de adoração."
"Eu sou muito cristã. Eu vou à igreja todo o domingo, entende? Eu rezo, eu falo com Deus e coisas assim", continua Crystal, justificando sua iniciativa certamente sob olhares censores da super-religiosa emissora de TV dos EUA. "Eu acho que não há nada de errado com o que eu faço. Eu ensino mulheres a se sentir bem consigo mesmas, ensino elas a sentirem-se poderosas. Qualquer um que quiser me julgar, sinta-se livre para fazê-lo. Eu estou bem com Deus e é isso que importa para mim."
Logo abaixo você assiste na íntegra à matéria da Fox News sobre o pole dance de Jesus.