23 de julho de 2013

Sozinha ou acompanhada...

               ...O QUE VALE É O PRAZER

Amiga leitora, que tal embarcarmos nessa viagem maravilhosa da descoberta do prazer?
Mesmo com toda a evolução feminina ainda é um grande tabu o fato de procurarmos o prazer solitário.
O que se tornou um dos maiores estudos do grande psicanalista Sigmund Freud, e que até hoje é tratado de forma pejorativa – o termo Histeria.
Ainda de acordo com Freud, a histeria era um fenômeno feminino, caracterizado por surtos e ataques nervosos. Em seus estudos Freud identificou que as mulheres reclamavam da falta de sexo, e quando ocorria não havia prazer.
Diante dessa nova descoberta, os médicos passaram a prescrever aos maridos/amantes, uma maior atenção nas preliminares, ou até mesmo a manipulação clitoriana até a mulher alcançar o orgasmo. O fato é que os maridos/amantes não tinham –ou não tem – muita disposição para praticar a masturbação feminina.
No século XIX um médico norte americano inventou um protótipo de vibrador. A engenhoca era movida a vapor e tinha MUITAS utilidades, inclusive a manipulação clitoriana.
Com a evolução tecnológica, o vibrador foi se tornando mais sofisticado e nessa contramão foi se tornando cada vez mais um objeto de vergonha e preconceito. O medo de ser “descoberta” possuindo tal aparato faz com que muitas mulheres o escondam a sete chaves.
Vivemos num mundo falocentrista, onde historicamente a masturbação masculina é vista de forma natural e até saudável. Quando uma mulher adquire um vibrador, o medo de ser descoberta é grande. Muito pelo fato de ser encarada como um fracasso feminino, onde não conseguiu um parceiro para saciar seus desejos.
Para nossa felicidade, o século XXI tem derrubado alguns dos maiores tabus – o pecado.
Terapeutas, psicólogos, sexólogos atendem um número cada vez maior de mulheres em busca de uma única resposta: - Sim, você é normal. Sentir desejo é saudável, e buscar formas de sacia-lo deve ser um ato de liberdade e escolha.
Atualmente indústrias norte americanas têm investido cada vez mais em novas tecnologias e novas formas de utilizar um vibrador. Desde a masturbação solitária feminina, até o uso por casais que querem inovar e procurar novas formas de prazer. Vibradores que imitam a textura e a temperatura humana são os tops do momento.
Pesquisas recentes mostram que o uso do vibrador ajuda na localização e estimulação do Ponto G, o responsável por orgasmos múltiplos. Atualmente alguns profissionais de fitoterapia pélvico-muscular prescrevem o uso do vibrador para auxiliar nos exercícios de Kegel, para fortalecimento do assoalho pélvico.
Somando tudo isso, temos ainda o prazer causado pela utilização do vibrador em nossos parceiros. Desmistificando que o uso do vibrador seria somente para mulheres. Num estudo realizado nos Estados Unidos, chegou-se a conclusão que os vibradores são utilizados também por homens heterossexuais.
Então amiga leitora. O que você está esperando para viver essa nova e prazerosa experiência?
Procure e pesquise aquele (vibrador) que irá atender seus desejos e aproveite.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário