10 de maio de 2014

O quão bom você realmente é no Pole Dance?


O quão bom você realmente é no Pole Dance?


Quando se trata de grande maioria das coisas, as pessoas parecem subestimar seus talentos. O que você diria se alguém lhe perguntasse se você canta bem, se você tem bons conhecimentos de informática ou se você dirige bem?
Muitas pessoas tendem a dizer que elas são boas, ao invés de dizer o quão ótimas elas realmente são.
Gostaria de saber se este é o mesmo para Pole Dance?
Aparentemente, os homens são muito melhores em vender-se que as mulheres. E eu não quero dizer isso literalmente! Em currículos e em entrevistas os homens tendem a ter pequenas conquistas e transformá-los em “O dia em que salvei o mundo” e histórias do tipo. Eu sei que tendemos a dizer que estamos bem para as coisas que estamos realmente muito bem, mas por alguma razão não gostamos de nos gabar sobre nossas habilidades – Suponho que no caso falar isso pra alguém melhor do que nós vai acabar soando de forma inadequada.
Então eu pergunto se Pole Dancers são bons em dizer o quão ótimos eles são ou se eles tendem a jogar para baixo os seus talentos, sejam homens ou mulheres. 
Pole Dancing é diferente
Alguém uma vez me perguntou se eu era boa no Pole. É difícil de responder. Considerando que a maioria da população não faz Pole Dance (infelizmente ), então sim, eu acho que eu sou ótima em comparação com a maioria. Mas em comparação com o resto da população do mundo do Pole, eu realmente não sei.
É difícil dizer como a população em geral vê Pole Dancing em termos do que é um movimento difícil e o que não é. Quando eu mostro uma foto da minha inversão contrária com perna cruzada, muitas vezes as pessoas são surpreendidas e acham o máximo! Agora já aconteceu de eu mostrar uma imagem de um arco e flecha e só acharem bom… nada de especial. Aí eu penso “Poxa, demorou tanto tempo para aprender e me rendeu tantos hematomas que eu queria que este movimento fosse melhor apreciado! “
inversao cruzada
(Inversão de perna cruzada)
arco e flecha
(Arco e Flecha)
Lembro-me no início, lá nas minhas primeiras aulas quando eu ficava super entusiasmada cada vez que minha professora me mostrava um giro. Eu ficava hipnotizada. Eu achava que nunca seria capaz de fazer esses movimentos. Coisas como um carrossel, um back hook, eu achava tão lindo e inalcançável, e agora posso fazê-los com os olhos fechados, literalmente! Você tem muito mais perspectiva de quão difícil pode ser um movimento apenas depois de tentar fazê-lo.
Isso importa?
Se você diz que não é tão bom quanto você realmente é, isso realmente importa? Eu estive pensando sobre isso por um tempo, e eu honestamente acho que sim! Dizer que você é um bom dançarino de Pole realmente aumenta a sua confiança e realmente vai ter um grande impacto em sua formação.
Dizer e pensar que você é um bom dançarino de Pole não é para o benefício de qualquer pessoa, mas para o seu próprio benefício. Imagine você entrando em sua próxima aula de pole pensando “eu vou fazer aquele extension.” É muito mais provável que você vá chegar mais perto de seus objetivos. Pensar positivamente é exatamente como eu consegui, finalmente, obter o meu extension. Agora imagine você chegando para essa mesma aula, mas pensando ‘Eu não posso fazer isso, eu não sou boa o suficiente. ” A probabilidade de você falhar será muito maior.
extension
(Extension)
Se você acha que você não pode fazer um movimento, seu corpo vai tentar protegê-lo, impedindo-a de fazê-lo. Você não subirá no poste alto o suficiente, e você vai ter medo de cair e falhar. Mas você ainda é a mesma pessoa que poderia ter entrado naquela sala com pensamentos positivos e ficado mais perto do movimento que queria conseguir fazer.
Claro que confiança não é a única coisa que você precisa para obter qualquer movimento de Pole Dance, mas é um grande começo. É hora de começar a pensar nos aspectos positivos.
Você é ótima!
Quantos movimentos no Pole que você já consegue fazer? Aposto que é mais do que você pensa!
Pense no seu primeiro movimento – provavelmente o giro Fireman básico. Lembre-se de quando você não conseguia fazê-lo e, provavelmente pensou que não seria capaz de fazer. E olhe para você agora! Mesmo que você tenha tido sua primeira aula agora eu aposto que você pode fazer mais movimentos do que você poderia antes de ter entrado na sala pela primeira vez. Você provavelmente já consegue andar em torno do poste e fazer um giro qualquer. Isto pode parecer simples para você, mas pense em todas as outras pessoas que nem levantaram a bunda do sofá para sequer tentar uma aula de Pole.
couch-potato
Pole Dancing não é uma competição de quem é o melhor. Não há necessidade nenhuma de competir com seu colega de classe. Um de vocês provavelmente é bem mais forte do que o outro, e um mais flexível. Como qualquer grupo de Pole Dancers alguns vão fazer movimentos mais facilmente do que outros. Você pode ter problemas com movimentos que outros fazem sem alguma dificuldade. Ao comparar-se com outros polers, você só está prejudicando a sua formação, concentrando-se mais nos outros do que em si mesmo. Claro que você pode aprender observando outras pessoas e ver como elas fazem alguns truques – isso é excelente.
Obviamente que existem competições de Pole Dance, porém sempre que eu as assisto, eu nunca estou observando para ver quem é melhor ou quem irá falhar. Eu estou observando para ver toda a incrível habilidade, força e graciosidade. Eu estou olhando para aprender mais movimentos e lembrar o porquê de eu ter me apaixonado por essa dança. Eu nunca senti que há uma competição negativa nestas competições – todo mundo aplaude para os outros. E essa é a beleza da comunidade do Pole Dance, da irmãndade que existe entre os atletas.
Confiança no poste
Eu percebi que se as pessoas querem vê-la dançando pole, elas fazem de tudo para isto. As pessoas são intrigadas com este esporte e com razão.
É realmente muito bom ver as pessoas compartilhando seus vídeos, fotos de movimentos, artigos, posts e todas as outras coisas relacionadas ao mundo do Pole. Isso não só aumenta a nossa confiança, mas é ótimo para os outros verem que não estão sozinhos em todas as tentativas que eles fizeram para conseguir realizar alguns movimentos.
Se você foi um dançarino do pole por uma semana ou por 100 anos, você deve estar orgulhoso de todos os movimentos, truques e giros que você alcançou e tem alcançado. Pole Dancing deve fazê-lo tão feliz como quando você começou .
Então, quando alguém lhe pergunta: “Você é uma boa dançarina de Pole?” O que você vai responder?
piscadinha
**Texto retirado, traduzido e adaptado do site: http://www.polefreaks.com/how-good-are-you-really/**
Comentários
1 Comentários

Um comentário: