4 de março de 2015

O poder do Pole Dance

Vídeo emocionante mostra o poder do pole dance na vida das mulheres

Confira como para algumas mulheres o pole dance é muito mais do que parecer sexy para as pessoas.

Que o Pole Dance tomou conta de academias e é praticado por muitas mulheres como forma de atividade física todo mudo já sabe. Mas um vídeo que está circulando na internet desde a última quarta-feira (18) mostra que a prática também pode se tornar quase um ato de libertação feminina.
O vídeo iniciado por meio de uma campanha do Kickstarter mostra que esse tipo de dança envolve muito mais do que parecer sexy para quem assiste. (Reprodução)
O vídeo iniciado por meio de uma campanha do Kickstarter mostra que esse tipo de dança envolve muito mais do que parecer sexy para quem assiste. (Reprodução)
Em pouco mais de cinco minutos, 16 mulheres seguram placas com os motivos que as levaram a praticar o estilo. Algumas são ativistas, outras souberam da atividade por meio de amigas e umas dançam pelo simples fato de se sentirem mais confiantes.
Um das mulheres fala “Por que eu curei o que eles tentaram quebrar” (tradução livre), talvez como uma forma de lidar com o preconceito. (Reprodução)
Um das mulheres fala “Por que eu curei o que eles tentaram quebrar” (tradução livre), talvez como uma forma de lidar com o preconceito. (Reprodução)
No vídeo chamado de “Why I Dance”, inicialmente elas seguram placas com os “rótulos” que possuem no mundo e depois com os motivos que as levaram a praticar o Pole Dance.
“Por que a expressão da minha sexualidade não nega minha: integridade, inteligência e autonomia” (tradução livre). (Reprodução)
“Por que a expressão da minha sexualidade não nega minha: integridade, inteligência e autonomia” (tradução livre). (Reprodução)
Amy Main, atriz e uma das produtoras do vídeo, comentou no blog oficial do “Why I Dance” sobre como sua vida mudou depois de apostar no pole dance. “Meu encontro inicial com o pole dance me permitiu explorar e apreciar minha sexualidade de uma maneira que nunca havia feito”.
Assista ao vídeo no link abaixo e inspire-se!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário